Ibovespa opera em queda na volta do feriado

Na última sessão, na quinta-feira (14), o principal índice de ações da bolsa brasileira fechou em queda de

0,51%, 116.182 pontos.
O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em queda nesta segunda-feira (18), na volta do feriado.
Às 10h04, o Ibovespa recuava 0,30%, a 115.835 pontos. A semana termina com queda de 1,81%. Veja mais cotações.
Na quinta-feira, a bolsa fechou em queda de 0,51%, a 116.182 pontos. Com o resultado, passou a queda a acumulado de 3,18% no mês. Sem ano, o ganho é de 10,84%.

O que está mexendo com os mercados?

No exterior, os preços do petróleo eram negociados em leve alta. Já os futuros dos índices de ações dos Estados Unidos caíam com os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida do governo norte-americano) continuando a subir em meio às expectativas de um aperto monetário mais rápido na maior economia do mundo.

A China informou que o PIB do país expandiu 4,8% no primeiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano anterior, superando a expectativa de analistas de crescimento de 4,4%, mas indicando desaceleração da atividade.

No boletim diário, o Bradesco observa que a cautela predomina e os mercados, assim, iniciam a semana no campo negativo. "O apetite por risco segue reduzido com investidores monitorando o conflito entre Rússia e Ucrânia e após sinais de desaceleração da economia chinesa no curto prazo", avalia o Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Banco.

Por aqui, o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) acelerou para 2,48% em abril, informou a FGV, chamando a atenção para a alta dos preços dos combustíveis. Com o resultado, o índice acumula alta de 7,63% no ano e de 15,65% em 12 mesesOs
investidores seguem de olho nos próximos passos do Banco Central, Depois que o resultado de março do IPCA veio acima do esperado e colocado na perspectiva de encerramento do ciclo de aperto monetário em maio, aumentando as apostas de que a taxa básica de juros (Selic) será elevada em 2022 para além de 13% para além de 13% ano.

18/04/2022 - 10h04

FONTE: G1

Ligue para: (21) 2507.8191 - (21) 2509.5639 ou clique aqui para entrar em contato via e-mail.

Whatsapp EMPRESA Whatsapp EMPRESA